segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Piso Salarial de Arquivista no Rio de Janeiro - 2016

Eu recebi um e-mail me perguntando se eu tinha ideia do piso salarial dos Arquivistas com nível superior praticado no Rio de Janeiro. Fui pesquisar e encontrei o valor no Diário Oficial do referido Estado: R$ 2.684,99. 

Eu acredito que alguns profissionais ganhem menos, outros mais devido a incorporação de possíveis benefícios. Mas cabe a nossa categoria, independente de crise, se valorizar. Como? Registre-se no Ministério do Trabalho, divulgue entre amigos as empresas que não respeitam o piso regional, questionem publicamente possíveis salários absurdos revelados em concursos públicos, etc.

A luta é de todos. As conquistas são diárias. A valorização depende de você!

Link do Diário Oficial do RJ: http://download.rj.gov.br/documentos/10112/2423378/DLFE-86902.pdf/PisoSalarial2016.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário