quarta-feira, 6 de julho de 2016

Acesse a Íntegra dos Arquivos Sobre Publicidade da União de 2000 a 2016

Fernando Rodrigues obteve, via Lei de Acesso a Informações, arquivos sobre gastos com publicidade do governo federal de 2000 a 2016. A íntegra e as reportagens feitas com os dados estão aqui:




A seguir, os links com todos os dados fornecidos pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República a respeito de publicidade da União no período de janeiro de 2000 a abril de 2016.
Os números são oficiais e tabulados pelo IAP (Instituto para Acompanhamento da Publicidade), entidade criada em 1997 com finalidade específica de fornecer informações para a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República). O levantamento do IAP é feito com base nos PIs (pedidos de inserção de anúncios) enviados por todos os órgãos e empresas públicas federais aos veículos de comunicação quando é dada a ordem para publicicação de uma propaganda. Esses dados são públicos. Foram fornecidos mediante um pedido formal do UOL/Blog do Fernando Rodrigues com base na Lei de Acesso à Informação.

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