terça-feira, 24 de novembro de 2015

Registro de Técnico e Arquivista no MTE

Você já efetuou o seu registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego?

É muito importante esse movimento para que o próprio MTE possa fazer uma estatística e assim o possível acompanhamento do número e nível acadêmico deste profissional, já que podem fazer as inscrições técnicos ou arquivistas (neste caso, com curso superior). 
 
 Esse registro também é importante caso o profissional se proponha a fazer um concurso público.
 
A edição nº 24 de março de 2013 do periódico Inspiração Miscelânea Arquivística aborda os procedimentos para tal ação aqui no Rio de Janeiro, mas não deve ser muito diferente em outros estados da federação.
   
Até por uma questão de identidade, é um dever nosso nos registrarmos. A categoria que pleiteia um conselho federal, antes de mais nada, deve se reconhecer profissionalmente junto às Instituições responsáveis por zelar por nossos direitos. Faça o seu registro!!
   
O endereço para registro é: Avenida Presidente Antônio Carlos, 251 - Rio de Janeiro - RJ, das 7:00hs às 15:00hs (os horários podem ter sido alterados). Os documentos exigidos são: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, histórico escolar ou certificado de conclusão do curso, declaração da universidade (assinada pela diretora) de que o aluno possua no mínimo 1.100 horas necessárias para o registro (inclui disciplinas obrigatórias e optativas - no caso de técnico de arquivo), e as duas primeiras páginas da carteira de trabalho. Tire cópia de tudo porque o atendente irá conferir e ficar com as cópias liberando os originais. Entrando no site do MTE, você pode iniciar o cadastro e agendará sua ida para que possa levar os documentos até à Instituição. Eu já fiz a minha parte, e você?

Fonte: http://www.aaerj.org.br/a-profissao/links/ima-o-jornal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário